Numa das piores atuações no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não saiu do zero contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 18ª rodada da competição. Com o resultado, o Glorioso garantiu mais um ponto para a conta e manteve provisoriamente 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder.
Estratégia
O time de Bruno Lage começou a partida com uma estratégia bem clara. Visitante, o Botafogo baixou as linhas e esperou, sem risco, as ações do Cruzeiro no Mineirão. As equipes se estudavam tanto que a primeira finalização só saiu aos 26 minutos de jogo, com Jussa, pelo Cruzeiro. O Alvinegro, no entanto, terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização.
Para piorar, o time ainda perdeu Tiquinho lesionado. O artilheiro do Campeonato Brasileiro teve uma entorse de joelho e deixou o campo aos 44 minutos da primeira etapa. Segundo a assessoria do Clube, o jogador vai ser reavaliado para constatar o grau da lesão.
Salvo por Adryelson e Perri
Sem Tiquinho Soares, Eduardo passou a ser o falso 9 de Bruno Lage. O meia improvisado, no entanto, estava numa de suas piores noites do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, então, buscava trabalhar nos erros do Cruzeiro para sair em velocidade. Os pontas, no entanto, também estavam em noite ruim.
Muito abaixo, o Botafogo só finalizou no gol aos 21 minutos do segundo tempo, com Matías Segovia. Por outro lado, o Cruzeiro pressionava, mas Adryelson e Lucas Perri garantiram o ponto para a equipe.
O Botafogo volta a campo pela Sul-Americana, contra o Guaraní-PAR, quarta, às 19h, no Defensores Del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar