O Botafogo perdeu para o Petrolina pela segunda rodada da Copinha, na tarde desta quinta-feira (6), e embolou de vez o grupo 14. Com gramado cheio de poças, time pernambucano triunfou com gol de cabeça logo no começo do jogo.
Devido às chuvas que vêm caindo em Taubaté (SP), o gramado foi muito prejudicado. Com o terreno encharcado, a bola teve dificuldade de rolar graças às poças que se formaram.
Nos primeiros minutos de jogo, o Botafogo começou dominando as ações. Cercou a área e tentou algumas finalizações em gol.
Aos cinco minutos, quando o Alvinegro era melhor no jogo e o Petrolina sequer ameaçava o clube carioca, em escanteio pelo lado esquerdo, o camisa 10 do clube pernambucano sobe no meio da marcação do Botafogo, ataca a bola de cabeça e coloca no fundo do gol do arqueiro Lucas Barreto.
O Botafogo continuou o primeiro tempo todo rondando a área do Petrolina, mas sem oferecer perigo. Com algumas alterações, melhorou na segunda etapa ao ter mais agressividade e levar perigo ao gol adversário. Por exemplo, aos 34 minutos, em bola alçada na área, o camisa 19 Marquinho pegou a sobra do bate rebate e acertou a trave. Na volta, a bola parou na poça, o que ajudou a defesa do goleiro do Petrolina.
Até o fim, o jogo se resumiu em tentativas do Alvinegro de levantar bolas na área e cortes da zaga ou defesas do arqueiro do time de Pernambuco.
Último jogo vira “final”
Em resumo, com a derrota, Botafogo e o clube nordestino ficam com os mesmos três pontos, com o Alvinegro à frente pelo saldo de gols. Em primeiro lugar do grupo, o dono da casa, Taubaté, que empatou com a Aparecidense-GO e chegou aos seis pontos.
Na próxima rodada, os garotos de General Severiano enfrentam o clube paulista, domingo, às 11h, precisando só de si para ser um dos dois primeiros do grupo e passar de fase.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar