Com gols de Gabriel Pires e Gustavo Sauer, o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0 no Luso-Brasileiro pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Agora com seis pontos, o Alvinegro chegou à quinta posição na competição, com 66% de aproveitamento.
O jogo
A primeira chegada do Botafogo ocorreu apenas aos 9 minutos da primeira etapa. Luis Henrique recebeu cruzamento da esquerda, dominou e bateu de chapa. A bola parou na defesa do Madureira.
O Tricolor Suburbano respondeu aos 13, em ótima cobrança de falta, que obrigou Douglas Borges a intervir e jogar para escanteio.
Sem nenhuma finalização no gol durante toda a primeira etapa, o Botafogo saiu vaiado de campo.
Gol e cobrança
Apesar das vaias no intervalo, Luis Castro voltou para a etapa final com o mesmo time.
Logo aos 3, Piazon finalizou para o gol, mas a bola passou por cima do gol de Dida. Aos 10 minutos, Gabriel Pires completou cruzamento de Lucas Piazón e abriu o placar para o Botafogo. O meia, que havia sendo vaiado pela torcida, comemorou ‘cobrando’ a torcida.
A partir do gol, o Glorioso ganhou corpo no jogo e passou a assustar mais o goleiro Dida. O gol, porém, só saiu no final do jogo. Aos 42, Gabriel Pires acionou Gustavo Sauer no meio da defesa do Madureira: 2 a 0.
O Botafogo volta a campo contra o Fluminense, domingo, 29, às 18h, no Maracanã, pela 5ª rodada do Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar