
Botafogo, Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Vasco e Fluminense não assinaram, neste sábado, 12, o Movimento Pela Lei do Mandante, em apoio à Medida Provisória 984, que concede às equipes os direitos de transmissão das partidas das quais são mandantes. A informação é do jornalista Vessoni.
No Rio, o Flamengo foi o único assinar. Dos grandes clubes do país, apoiam o movimento Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Sport. O Botafogo já havia sinalizado posição contrária, em julho, quando não assinou o manifesto inicial.

Apesar de não participar do movimento, o Botafogo acredita que a MP pode ser favorável aos clubes. Por isso, o Clube planeja, inclusive, ir ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para propor ajustes ao texto.
— Pode ser interessante para os clubes, mas tem que ser discutida. Não pode ser levada para apenas um clube. Em geral, isso pode ser um fator multiplicador de receita para os clubes. Pode criar uma certa independência. A nossa posição é de criar um pool coletivo que discuta isso, que seja um coletivo. O Flamengo não propôs ao presidente (Jair) Bolsonaro pensando nos outros, mas somente nele. Nós vamos aos deputados, ao Rodrigo Maia, para propor algumas mudanças para que a medida seja aperfeiçoada. Não queremos ter confronto com a Rede Globo, muito pelo contrário – disse Ricardo Rotenberg, vice comercial do Botafogo.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Cautela justificada
A precaução do Botafogo ao abordar o tema da MP do Flamengo pode ser entendida pela dependência do Clube nas receitas da televisão. O último balanço divulgado mostrou que quase 50% das receitas do Botafogo são oriundas dos direitos de transmissão e cotas de TV da Rede Globo.
Leia mais: Montenegro detalha Botafogo S/A; Conselho do Clube será convocado
As finanças do Clube, inclusive, foram tema de análise da PLURI Consultoria. Segundo o diretor Munir Dargham, o Botafogo deveria ter a origem de suas receitas mais bem distribuídas.
— O Botafogo depende muito de TV. Você não pode ter 50% de dependência da TV. Para este momento, na terra arrasada que a covid-19 gerou, não é de todo ruim. Porque você não tem bilheteria, venda de jogador. Mas fora deste cenário, é preciso fomentar outras receitas. De fato, a receita do Botafogo vindo do torcedor é muito baixa. Clubes muito menores têm melhor performance neste quesito – lembrou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Pô tomara que as coisas se resolvam logo, mas que a Globo não perca o direito de transmissão do futebol, porque as outras emissoras, são muito bairrista, quando é no Brasileirão,elas só transmitem jogos dos times do rio, quando eles estiverem em confronto com os times de são Paulo.
Olá, como vai ?
vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
colocar em nosso site:
para conferir clique ou copie o link abaixo:
http://planosdesaudehdm.com.br
Um grande abraço.