O Botafogo oficalizou há pouco a saída do técnico Luis Castro para o Al-Nassr. Sem citar o nome do novo clube, o Alvinegro comunicou a saída de toda equipe técnica e desejou sorte ao português. Veja nota oficial abaixo.
O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luis Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão; o preparador físico Roberto de Oliveira; o preparador de goleiros Daniel Correia; e o analista de desempenho Nuno Baptista.
O Clube agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios.
Salário astronômico
No novo clube, Castro receberá salário de de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel.
Contratado em 2022, Luis Castro deixa o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Pelo clube, 82 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 16 empates e 22 derrotas. Além disso, sob seu comando, o Botafogo marcou 116 gols e sofreu 71.
Agora, a diretoria avança pelo substituto do português. A tendência é que o clube acerte com outro português: Bruno Lage, ex-técnico do Wolverhampton.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar