Botafogo promove evento para homenagear destaques da temporada nos Esportes Olímpicos

Loja Casual FC
Botafogo Esportes Olímpicos
Foto: Reprodução / Botafogo

Para coroar a temporada de títulos dos Esportes Olímpicos, que honraram as “cores do Brasil de nossa gente”, o Botafogo promoveu a Mostra Olímpica Alvinegra no último domingo, 11, em General Severiano. No evento, que lotou o Ginásio Oscar Zelaya, a diretoria premiou atletas destaques e rendeu homenagens às equipes e até mesmo profissionais da imprensa.

Ex-jogadores e ídolos do Botafogo, como Jairzinho, Roberto Miranda, André Silva e Jamir compareceram ao evento e receberam não só o carinho do público, mas também troféus simbólicos do Clube.

O foco do evento, no entanto, foram os Esportes Olímpicos, que conquistaram títulos expressivos. Vale lembrar que, desde a venda da SAF Botafogo, as modalidades olímpicas se dissociaram da empresa e portanto se financiam de maneira autossuficiente.

Títulos e autossuficiência

Presidente do Botafogo, Durcésio Mello fez um balanço dos investimentos e resultados das modalidades e projetou o futuro do Clube Social e Olímpico.

— 2021 foi, de fato, um ano de muito trabalho para reestruturar o clube e para torná-lo viável para se tornar o que considero a primeira SAF do Brasil, porque já estava estruturado e pronto para se tornar SAF. Desde 10 de março, quando virou a chave, o futebol saiu daqui e 97% da receita saiu. Então começamos outro trabalho para estruturar o Botafogo social e olímpico. Estamos melhorando a sede, temos várias projetos. Já vamos reformar as quadras, por exemplo. Além disso, temos um projeto grande para o campo, fazer quadras de areia, ter um restaurante, um bar e, principalmente, inaugurar em 8 de dezembro do ano que vem o Museu Botafogo. Vai ser um legado espetacular não só para o botafoguense, mas para o mundo inteiro – disse Durcesio.

Potência na modalidade

Já o vice-presidente Vinicius Assumpção foi além. Segundo ele, os Esportes Olímpicos do Botafogo serão uma potência.

Temos agora uma tarefa, e certamente vamos conseguir. Daqui a dois anos vamos dizer que revolucionamos o Botafogo social e olímpico também. Vamos transformar o esporte olímpico e a sede social, de fato, em uma potência. Isso não é fruto do acaso, mas de um conselho diretor que apostou na profissionalização, em um processo de unidade do clube. Por isso, só tenho a agradecer a todos. Presidente, obrigado, porque certamente você é o maior presidente da história do Botafogo. O que tem feito por nós e pelo Botafogo de Futebol e Regatas está na história. Por isso, é um orgulho muito grande estar junto contigo – completou Vinicius.

Leia também: Ex-alvo do Botafogo, volante que atua na Europa é oferecido ao Vasco

Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Botafogo, Daniel Junior comemorou o sucesso do evento, destacou as realizações e projetou a próxima temporada da modalidade.

— Grande evento, muito bom comemorar as realizações deste ano. Certamente vamos buscar mais em 2023 – disse.

Fernanda Maia e o VP de Esportes Olímipicos Daniel Junior. Foto: Reprodução / Botafogo

Marcas do Basquete

Campeão Brasileiro Adulto 3×3
Campeão Brasileiro Sub-23
Vice-campeão Brasileiro Sub-19
Vice 3×3 Feminino
Vice-campeão Sub-15 3×3
Campeão Estadual Sub-14
Vice-campeão Estadual Sub-23
3º lugar Sub-17
Finalista Taça Rio de Janeiro Sub-15
Campeão Sul-Americano Sub-14
Campeão Interestadual Rio-Espírito Sub-14

Imprensa

Na cerimônia, o Fogo na Rede também foi lembrado. O veículo ganhou o troféu Amigo dos Esportes Alvinegros 2022. Representante do site, o jornalista e editor-chefe Diego Mesquita agradeceu à diretoria do Botafogo e destacou a família no discurso.

— Quero agradecer ao presidente Durcésio Mello e ao diretor de basquete Carlos Salomão pela lembrança. Além disso, à minha família que está ali, Mário Júlio, Juliana, Paulo, Léo, Tatiana, minha mãe que não pôde estar aqui, Thárcia e minha irmã Tatiana. O trabalho que fazemos, de fato, é pequeno frente ao que o Botafogo merece. Mas contem sempre comigo para ajudar na divulgação dos Esportes Olímpicos – finalizou.

Leia também: Avassalador, Botafogo vence Flamengo e é campeão Sub-14 de Basquete; veja campanha

Outros jornalistas e influenciadores também levaram o troféu, como Bruno Neves (Fala Glorioso), Leonardo Bessa (O Dia), Anderson Motta e Aline Bordalo, por exemplo.

Homenageados

Ex-atletas: Jairzinho, Roberto Miranda, André Silva, Wagner, Jamir.

Representantes: José Luiz Ilha (Basquete) e Solon (Polo), Guilherme Schreder, Marco Ribeiro, Estevão (WA Sports), Vander Carioca.

Jornalistas e influenciadores: Hélio de La Peña, Aline Bordalo, Fernanda Maia, Leo Bessa, Diego Mesquita (Fogo na Rede), Anderson Motta, Bibi Alvinegra.

Delegações: Futmesa, Futebol de 7, Beach Soccer, Remo, Futsal e Basquete.

Atletas: Lucas Verthein, Uncas Tales, Marcelo Barbosa, Maria Fernanda, Beatriz Tavares (Remo), Thalita Gomes (Futebol), Ana Vitória (3×3), Charlison (Basquete), Breno Cordeiro (Futsal).

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*