A parceria entre Botafogo e Centrum, suplemento multivitamínico número 1 do mundo e marca da empresa global de saúde Haleon, foi renovada até dezembro de 2024. A marca segue nas mangas das camisas do futebol profissional masculino e feminino do Glorioso.
Iniciada em dezembro de 2020, a união entre as instituições ficou marcada pelas ações de responsabilidade social. Dentre elas se destacam as campanhas de conscientização sobre os métodos de prevenção à Covid-19 e o grande sucesso do “Manto da Desigualdade”, que transformou em gráficos as listras da camisa do Botafogo, evidenciando a desigualdade que afeta a saúde e o bem-estar da população negra no Brasil.
“O trabalho conjunto do Botafogo e Centrum transcende uma parceria comercial ao promover campanhas inovadoras de responsabilidade social, que transmitem os valores e propósitos de ambas as instituições”, declara Paula Young, Head de Ativações e Relações Internacionais do Botafogo.
Recentemente, durante o mês de março, o Clube e a marca promoveram ações especiais em celebração ao Dia da Mulher. Seguindo as diretrizes de inclusão e equidade pregadas por ambas as partes, Centrum anunciou a entrada em mais uma grande frente do Glorioso ao firmar o patrocínio permanente à equipe de futebol feminino do Clube. Além disso, a empresa abriu mão do seu espaço na camisa doe jogo contra o Sampaio Corrêa (17/03) para promover o projeto Hora Delas, uma iniciativa do Alvinegro por mais inclusão e igualdade de gênero no esporte.
“Desde o início dessa parceria, abraçamos um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição de nossa marca. O futebol é a maior paixão nacional e, dessa forma, um amplificador estratégico para nossas campanhas centradas na defesa da saúde e do bem-estar dos brasileiros, enaltecendo o propósito da Haleon de entregar com humanidade a melhor saúde todos os dias”, afirma Flávia Mello, marketing lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.
Além de ser exibida nas camisas de jogo dos times masculino e feminino do Botafogo, Centrum também estará presente nos uniformes de treino e de viagem, no ônibus do Clube, backdrops, placas de publicidade, no telão e nas redes sociais
“Nossa presença no Botafogo nos permite ampliar o alcance da nossa comunicação ao impactar consumidores em todas as regiões do país, gerando um retorno espetacular de visibilidade e engajamento para a nossa marca”, analisa Rafael Jones, diretor de mídia América Latina da Haleon.
O modelo de patrocínio de Centrum para o Botafogo foi idealizado, desenvolvido e é coordenado pela agência Owly.
“Nosso objetivo é promover um modelo de patrocínio criativo e humano, que transmita para a sociedade os propósitos e os valores da marca Centrum por meio de ações inéditas que reforcem a importância de adotar hábitos mais saudáveis”, comenta Ricardo Levy, presidente e fundador da agência de marketing esportivo.
SOBRE A HALEON
A Haleon (LSE: HLN) é líder mundial em saúde do consumidor, com marcas nas quais milhões de consumidores confiam globalmente. O grupo emprega mais de 22.000 pessoas em 170 mercados, que estão unidas pelo propósito da Haleon – entregar a melhor saúde diária com humanidade. O portfólio de produtos da Haleon abrange cinco categorias principais – Saúde Bucal, Alívio da Dor, Saúde Respiratória, Saúde Digestiva e Outros, e Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS). Suas marcas de longa data – como Advil, Sensodyne, Corega, ENO e Centrum – são construídas com base em ciência confiável, inovação e profunda compreensão humana. Para mais informações, visite o site da Haleon.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar