Botafogo se reapresenta com novidades no elenco e na comissão técnica; veja nomes

Loja Casual FC
botafogo reapresentação espaco lonier
Vítor Silva/Botafogo

Ano novo no Botafogo é sinônimo de esperanças renovadas e muito trabalho pela frente. Na manhã deste domingo (7), a comissão técnica, gestão e staff se reapresentaram no Lonier mirando o planejamento 2024 e a organização da pré-temporada. Os atletas chegam para as primeiras atividades na parte da tarde.

Na reunião de abertura com os colaboradores, o Diretor de Futebol André Mazzuco e o técnico Tiago Nunes apresentaram as linhas mestras para a temporada e o novos profissionais que farão parte da equipe de trabalho.

Augusto Oliveira é o novo Gerente Executivo de Futebol. Entre as funções, irá atuar na gestão do Departamento de Futebol e na liderança da Base, tendo ligação direta com Mazzuco. Oliveira no momento está em São Paulo com a equipe Sub-20 que disputa a Copinha. Por sua vez, Fábio Matias é o novo auxiliar-técnico permanente da casa e vai somar forças ao trabalho de Tiago Nunes. O profissional, que atuava no Red Bull Bragantino, também tem passagens por Flamengo, Internacional, Grêmio, entre outros clubes, nas categorias de base. No currículo, títulos de Campeão Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

fabio matias botafogo
Fábio Matias. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Outra novidade anunciada foi a criação de um nova área no organograma para fortalecer o desenvolvimento do Núcleo de Saúde e Performance, chefiado por Marcos Cezar. Desta forma, o então Fisiologista Dailson Paulino foi promovido ao cargo de Cientista de Dados, sendo responsável por coordenar o setor de ciência, tecnologia e inovação. O novo Fisiologista do clube é Rodrigo Saar, que estava no Cruzeiro, sendo um dos grandes destaques nacionais da área.

Dailson e Rodrigo Saar botafogo
Vítor Silva/Botafogo

A manhã tem sido marcada por reuniões de planejamento. Na parte da tarde, com a reapresentação dos jogadores, serão realizadas as tradicionais baterias de exames médicos e testes físicos para análise da saúde dos atletas no retorno às atividades.

Novidades no elenco

No plantel, as novidades do primeiro dia de pré-temporada foram o goleiro John, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Jeffinho.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5642 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*