
A diretoria do Botafogo realizou uma visita a Brasília para fazer lobby contra a convocação do atacante Luiz Henrique para prestar depoimento na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas, no Senado. Conforme revelado pela “Veja”, Jonas Marmello, vice-presidente executivo da SAF, e Raphael Sá, assessor executivo, se reuniram com senadores na tentativa de convencê-los a não chamar o jogador para prestar esclarecimentos. Thairo Arruda, CEO da SAF, também esteve envolvido nas negociações.

A preocupação do Botafogo é que a exposição do caso e a convocação para a CPI possam impactar o desempenho de Luiz Henrique em campo. Um dos gabinetes visitados pelos representantes do clube foi o do senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O parlamentar é o presidente da CPI e quem pediu a convocação do jogador, embora ainda não tenha sido colocado em votação.
Além de Kajuru, os dirigentes se reuniram com outros senadores, como Omar Aziz, Chico Rodrigues, Soraya Thronicke, Hiran Gonçalves, Eduardo Gomes, Leila do Vôlei e Veneziano Vital do Rêgo. O Botafogo não comentou diretamente sobre o lobby contra a convocação de Luiz Henrique, mas destacou que a visita institucional a Brasília também envolveu outros interesses do clube.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar