O Botafogo acertou a venda do atacante Janderson ao Vitória nesta quarta, 17. Aos 24 anos, o atleta assinou contrato de quatro anos com a equipe baiana.
Lucro
Pela negociação, o Botafogo receberá R$ 5 milhões, segundo o jornalista Venê Casagrande. Ainda de acordo com o profissional, o valor diz respeito a 70% dos direitos econômicos de Janderson. O Glorioso, portanto, mantém 30% do jogador.
A venda de Janderson representa um lucro de 1900% à SAF Botafogo, uma vez que o Glorioso pagou R$ 250 mil pelo atleta em 2022.
Tecnicamente, no entanto, o time perde o substituto imediato do atacante Tiquinho Soares. Matheus Nascimento fica como única opção para o setor, já que Igor Jesus, do Al Ahli, só chegará à equipe no meio do ano.
Números pelo Botafogo
Contratado em 2022, Janderson deixa o clube com 14 jogos, um gol e uma assistência em 2024. No total, o jogador de 24 anos soma 40 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências.
Janderson chegou ao Glorioso após as atuações pelo Bahia de Feira, pela qual fez 15 jogos e sete gols. Natural de São João de Meriti, o atacante, que inclusive já se despediu do elenco, volta ao futebol baiano.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar