
O Botafogo prestará uma homenagem especial ao ex-goleiro Manga durante a partida desta terça-feira (8/4) contra o Carabobo, pela Conmebol Libertadores. Ídolo alvinegro, Manga morreu nesta manhã aos 87 anos, em decorrência de um câncer de próstata. A imagem do tributo foi exibida pelo programa “Seleção SporTV”.

A camisa alvinegra terá um selo comemorativo na manga, logo acima do distintivo que simboliza as conquistas do clube na competição continental. O detalhe trará o nome de Manga e um desenho fazendo alusão aos característicos dedos tortos do ex-jogador, uma de suas marcas registradas.
Entre 1959 e 1968, Manga defendeu o Botafogo, período em que conquistou quatro títulos do Campeonato Carioca (1961, 1962, 1964 e 1966) e três edições do Torneio Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966). Ao todo, foram 20 conquistas e 442 partidas com a camisa alvinegra, tornando-se o jogador com mais títulos na história do clube.
Revelado pelo Sport, Manga passou ainda por clubes como Nacional-URU, Internacional, Coritiba, Grêmio, Operário-MS e Barcelona de Guayaquil, do Equador. O ex-goleiro empilhou títulos por onde passou, incluindo conquistas da Libertadores e do Mundial pelo time uruguaio em 1971.

Seja o primeiro a comentar