Botafogo vai oferecer estrutura do Nilton Santos para Elkeson treinar

Loja Casual FC
Elkeson Botafogo
Matt King/Getty Images

Com o campeonato chinês adiado por causa do surto de Coronavírus, o atacante Elkeson está no Brasil. Jogador do Guangzhou Evergrande, da China, o brasileiro mantém a forma no país. Para ajudar o ex-jogador do Clube, o Botafogo pretende oferecer a estrutura do estádio Nilton Santos para o Elkeson treinar.

A informação é do jornalista Thiago Franklin, parceiro do Fogo Na Rede.

Inicialmente, a ideia do Alvinegro é retribuir o carinho e respeito que o atleta sempre demonstrou pelo Clube. Revelado pelo Vitória-BA, Elkeson ou Ai Kesen chegou a manter a forma no rubro-negro baiano. Na foto publicada no Instagram, o atacante aparece ao lado
do preparador Ednilson Sena, que também passou pelo Botafogo.

https://www.instagram.com/p/B8jWFjPngnJ/

Uma vez aceito o convite do Clube, o Alvinegro não esconde que gostaria de ter o jogador de volta como reforço. No entanto, Elkeson é naturalizado chinês e tem status de ídolo no país. Por isso, a negociação não seria fácil, mas a incerteza provocada pelo Coronavírus abre brecha para sonhar.

PUBLICIDADE

Elkeson defendeu o Botafogo por duas temporadas, com 92 jogos e 26 gols marcados. Desde 2013, atua no futebol chinês. No país, ao todo, são 242 jogos e 138 gols, média de 1,75 por partida.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.