Em jogo aparentemente perdido, no Nilton Santos, Botafogo vira o placar sobre Madureira com ótima atuação de jovens e é líder do Carioca. O Alvinegro chegou a estar perdendo por 2 a 0 e fez quatro gols em 35 minutos para virar a partida.
Antes do começo do jogo, as redes sociais do Botafogo divulgaram uma mensagem e um porquê do uso da camisa preta no jogo de hoje. Segundo a publicação, o clube expressou luto pela morte selvagem do congolês Moïse Kabagambe, assassinado ao cobrar seus dias trabalhados no quiosque Tropicália, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Com o rolar da bola, o Botafogo começou em cima do Madureira. Aos cinco minutos, a primeira chegada: Matheus Nascimento faz o drible na área, chuta de esquerda e manda por cima do gol.
No entanto, pouco tempo depois, um banho de água fria enorme nas pretensões do Alvinegro: aos 13, em bola alçada na área, ela sobra para Rafinha. Kanu chega atrasado e comete falta no camisa 10 do tricolor suburbano. Na cobrança, Pipico abre o placar. Botafogo 0, Madureira 1.
O que se viu após o gol do visitante foi pressão quase que 100% do Botafogo. Faltou o principal: bola na rede. Seja por defesas do arqueiro do Madureira, seja pela falta de pontaria dos botafoguenses.
Após o gol, até o intervalo, o Botafogo finalizou nove vezes à meta adversária. Enquanto o Madureira, apenas uma.
Segundo tempo
Após o intervalo, Enderson mexeu em três peças. Contudo, a situação não melhorou para o Botafogo. Pelo contrário: só piorou.
Aos 8, desatenção absolutamente total da zaga do Botafogo. Daniel Borges toma um lençol e, na sequência, perde na disputa de corpo. Carli chega na cobertura e toma um drible que o deixa sem reação. Erik do Madureira rola pro meio e Pipico, na linha da pequena área, chuta na trave. No rebote, Diogo torna a tocar para o centro, achando Pipico que, desta vez, não desperdiça.
0 a 2.
Aos 10 minutos, escanteio para o Botafogo. Kanu, que fizera um pênalti bobo, em seu 108º jogo pelo Botafogo – e como profissional – faz seu primeiro gol. Ao se desvencilhar da marcação e chapar de pé direito. Botafogo 1, Madureira 2.
Desse modo, o primeiro tento parece que animou o Alvinegro. Aos quase 18 minutos, o Bota articula a jogada até que a pelota cai nos pés de Matheus Nascimento. O camisa 90 vê Diego Gonçalves entrando na área e toca. De frente para o goleiro, o camisa 11 bate colocado e empata um jogo que parecia perdido. Botafogo 2, Madureira 2.
O Alvinegro seguia pressionando. Aos 26, Diego Gonçalves recebe cruzamento de Luiz Fernando, chega batendo, mas a zaga do Madureira bloqueou na última hora.
Tanta pressão deu resultado: aos 32, em falta pela direita, bola alçada na área. Carli sobe mais alto e testa, mas a bola bate no zagueiro adversário e volta. Com a direita, o capitão do Botafogo chuta e vira o placar no Nilton Santos.
Aparentemente, tinha espaço para mais: aos 41 minutos, Erison faz jogada individual e cruza para o meio da área. Raí, sem marcação, pega de primeira, sem chances para o goleiro do Madura, fechando o jogo.
Com o placar, o Botafogo é o novo líder do Carioca, com sete pontos, vencendo o Flamengo, segundo colocado, no gols pró. A próxima partida, quarta rodada do Estadual, é contra o Nova Iguaçu, segunda, 7, às 21h, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar