Para emplacar a segunda vitória consecutiva, o Botafogo encara o Juventude, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
📺 Onde assistir
SporTV e Premiere (para todo o Brasil)
Prováveis escalações
A condição física dos atletas será determinante para a escalação do time titular nesta partida. Isso porque a comissão de Artur Jorge identificou logo de chegada um déficit físico dos jogadores. Então, o time vai ser escalado a partir da análise da fisiologia do Clube.
Para o jogo deste domingo, o Botafogo vai ter os retornos do zagueiro Alexander Barboza, que cumpriu suspensão, e Marlon Freitas, fora da vitória contra o Atlético-GO por protocolo de concussão.
Por outro lado, Artur Jorge perdeu o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Matheus Nascimento, lesionados. Com isso, Tiquinho volta ao time titular enquanto Hugo permanece na posição.
Provável escalação Botafogo
Gatito Fernández (John); Mateo Ponte, Lucas Halter (Pablo), Bastos (Barboza) e Hugo; Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Marlon Freitas), Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho; Júnior Santos (Romero) e Tiquinho
Desfalques Botafogo
Rafael (DM); Marçal (lesão muscular na panturrilha direita), Matheus Nascimento (lesão muscular na coxa esquerda)
🟨 Pendurados
Ninguém
Juventude
Com quatro pontos, o Juventude está no G4 da competição e tem campanha invicta neste início de competição. O time de Roger Machado vem de vitória sobre o Corinthians, no Alfredo Jaconi, após estrear com empate contra o Criciúma, fora de casa.
Desfalques Juventude
Machucado, o zagueiro Zé Marcos, sondado pelo Botafogo no fim da última temporada, e Jadson, revelado pelo Glorioso, suspenso, não viajaram para o Rio. Com isso, segundo o “ge“, o técnico Roger Machado mantém o mistério sobre os substitutos.
Na defesa, no entanto, é provável que Rodrigo Sam substitua Zé Marcos ao lado de Danilo Boza. A grande dúvida portanto é sobre a opção a Jadson. Mandaca e Thiaguinho disputam a posição.
Provável escalação do Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Thiaguinho), Jean Carlos e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.
🏳️ Arbitragem
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
🔥 Siga o Fogo na Rede nas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar