Embalado por três vitórias consecutivas sob o comando de Fabio Matias, o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta quarta, 6, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores. Para a decisão, o Glorioso tem força máxima, já que poupou boa parte dos titulares na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Carioca.
O time de Pedro Caixinha também vem ao Rio com todos os titulares para construir uma vantagem para o jogo da próxima quarta, em Bragança Paulista. O Massa Bruta, no entanto, ao contrário do Botafogo – que atropelou o Aurora por 7 a 1 no placar agregado -, penou para eliminar o modesto Águilas Doradas, da Colômbia, nos pênaltis. Por outro lado, no entanto, os paulistas não perdem há nove jogos.
✖️ Desfalques Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo), John (lesão na coxa direita), Jeffinho (lesão na coxa direita), Jacob Montes (cirurgia no pé direito) e Luiz Henrique (lesão na panturrilha esquerda) estão fora.
✖️ Desfalques Red Bull Bragantino
O maior desfalque do Bragantino vem da defesa. Isso porque a equipe negociou o zagueiro Léo Ortiz, vendido para o Flamengo às vésperas do embate contra aos cariocas. O técnico Pedro Caixinha, porém, minimizou a saída do xerife e garante que tem boas opções para substituir o seu antigo defensor.
— Eu nunca fui de estar preocupado de ter A, B ou C. Não tem o ‘A’, vou com ‘B’, não tem o ‘B’, vou com o ‘C’. E nesse sentido que quero que todos sintam que são importantes para esse projeto – afirmou português.
Além de Léo Ortiz, Mosquera (atacante), Evangelista (meia), Matheus Fernandes (volante) e Camargo (volante) seguem no departamento médico.
📺 Onde assistir
ESPN (TV fechada), Star+, Globoplay e site “ge” (streamings)
BOTAFOGO x BRAGANTINO
Jogo de ida da terceira fase da Libertadores
Data e hora: 6 de março de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Fabio Matias.
BRAGANTINO: Cleiton; Mendes, Realpe (Cunha), Cândido e Capixaba; Jadsom, Lincoln e Ramires; Vitinho, Helinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
📋Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar