Após a vitória, de virada, do Botafogo sobre o Guaraní-PAR, o técnico Bruno Lage destacou a evolução do time, que conseguiu a primeira virada desta temporada. Segundo o português, o time criou muito e poderia ter aumentado ainda mais a vantagem na Sul-Americana.
— Exibição em evolução. Que precisamos olhar pontos positivos. A equipe teve controle emocional para jogar perante um adversário que teve mérito. Tem sido um trabalho fantástico com estes homens. Eu me sinto um homem orgulhoso pela forma como eles trabalham todo dia. Precisamos olhar para o que de positivo esta equipe vem fazendo. Tivemos capacidade de virar o jogo. O Adryelson sentiu-se indisposto no intervalo. O Sampaio entrou bem. Foi pena o número de oportunidade que criamos poderíamos ter concretizado em gol. Mas o futebol é isto – disse.

Mais declarações de Bruno Lage:
Arbitragem
— Na Inglaterra, a exigência vem do público. Se um jogador cai no chão, é o próprio público que vai educar o jogador que vem de fora que tem que levantar, correr… que essas faltinhas marotas não entram ali. Temos que ter uma reflexão sobre o todo. Estamos perante jogadores com muita qualidade, ligas competitivas. Então temos todos juntos que combater isso. Sobre o árbitro não vou falar. Quando falei no intervalo que os três minutos eram insuficientes, ele me advertiu.
Gols sofridos nos últimos jogos
— Cada jogo tem sua história. Da mesma forma que temos sofrido gols nas últimas rodadas, temos marcado acima da média. O importante é olhar para o positivo e dar continuidade ao trabalho.
Gatito x Perri
— O Botafogo tem dois goleiros ótimos. O trabalho deles é ser competitivo um com outro. Quando termina o jogo, eu vejo o Gatito cumprimentar o Lucas e vice-versa. São dois colegas de equipe, que trabalham muito. E o que nós viemos fazendo é gestão do dia a dia. O mais importante é sentirmos que os dois estão bem servindo o Botafogo.
Júnior Santos
— Jogou muito pela direita. É um homem muito forte no corredor. Nós temos que ter essa sensibilidade porque ele é muito forte em situações um contra um.
O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, domingo, 6, às 18h30, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários