Após a derrota para o Flamengo, o técnico do Botafogo, Bruno Lage, surpreendeu e deixou o cargo à disposição. Em coletiva, o português desabafou.
— Desde o primeiro dia que tenho sido questionado em tudo. A pressão vem desde a primeira pergunta que me fizeram: o Botafogo já está campeão, se houver qualquer coisa pelo caminho, foi você que estragou. Esta pressão tem havido, mas eu aguento de forma muito tranquila. Se o treinador que começou a temporada estivesse aqui hoje, aquilo que se passou aqui hoje lá fora no final não tinha acontecido. É apenas a sequência daquilo que o Botafogo está a fazer. Mas as pessoas estão a apontar o que o Bruno Lage faz. Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição – encerrou.
— Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro. De fato, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que aliás já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Além disso tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro. O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Enfim, meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado – finalizou ele.
O Botafogo volta a campo sábado, 16, contra o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar