Na contramão de técnicos europeus, Bruno Lage, do Botafogo, não criticou o calendário brasileiro. Após o empate em 1 a 1 contra o Patronato, pela Sul-Americana, o português comparou a tabela com a praticada na europa e não viu diferença.
— Os calendários são sempre assim. O Benfica é assim, jogar campeonato e a Liga dos Campeões. Na Liga Inglesa sábado e terça. Aqui não trata de poupança, mas de olhar para os jogadores e escolher o melhor 11. E neste momento o melhor 11 foi este. Por tudo. Porque a equipe vinha numa sequência com os mesmos jogadores. Semana passada estivemos num campo muito pesado, com uma viagem enorme pelo meio. E hoje sentimos isso não em função de poupar – disse.

Contra o Patronato, no Estádio Nilton Santos, Lage utilizou um time misto para dar mais minutos a alguns atletas e preservar outros. Com a classificação às oitavas da Copa Sul-Americana, o Glorioso permanece em duas competições nesta temporada.
O Botafogo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Santos, domingo, 23, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários