Após perder para o Defensa Y Justicia nesta quarta, o Botafogo volta a campo já no próximo sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva pela Sul-Americana, o técnico Bruno Lage não reclamou do calendário do Brasil, mas sim da data escolhida para o clássico.
— As grandes equipes não podem estar a olhar e lamentar aquilo que não se consegue atingir porque a equipe não tem tempo. E o Botafogo tem feito isso. Está sempre 100%. O campeonato independente das viagens ou não é igual à Europa. Já joguei com este calendário na Europa com o Benfica. Jogar na Rússia na quarta e no final de semana já voltar a jogar com viagens de 5h, 6h.
— A única crítica que fiz e faço é que precisamos pensar por que o jogo é sábado. Já que se quer que o futebol brasileiro tenha outra projeção. Estão equipes a competir por torneios internacionais. E um jogo tão importante como é… importante e especial para o Rio e para o Brasileirão. Um clássico a ser disputado sábado com dois dias pelo meio e a equipe ter que competir ao sábado. Até que ponto minha dúvida fica no ar e não vai ser respondida. Até que ponto se nosso adversário jogasse hoje, até que ponto o jogo seria no sábado? Fica aberta essa questão – questionou.
O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, sábado, 2, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar