Técnico do Botafogo, Bruno Lage valorizou o empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após a partida, o português lembrou a invencibilidade do Glorioso na temporada e analisou a partida.
— Permitimos algumas transições ao adversário, porque também a equipe acreditava que podia fazer o gol e vencer o jogo. No fundo, faltou alguma inspiração. Em determinados momentos podíamos ter feito mais nas chances criadas para marcar o gol, sermos mais assertivos, mas não faltou transpiração. A equipe se comportou muito bem. Veio a um estádio difícil, pressionamos sempre que possível, pressionamos alto, procuramos a bola. Isso que é a identidade que queremos passar: correr todos juntos, correr como equipe, criamos várias oportundidades para fazer o gol e chegamos ao fim e continuamos a somar. São 17 jogos sem perder, é um trabalho de equipe e hoje somamos mais um ponto na nossa caminhada – comentou o treinador do Botafogo – declarou.
Convocação da Seleção sem Botafogo
— Ser treinador é muito difícil, eu hoje tive que escolher os 11, tive que fazer cinco alterações durante o jogo, tive que fazer uma convocatória. Mas o que é importante realçar, e até faço minhas as palavras que tivemos ali juntamente com os atletas, é que há um ano e meio atrás, numa convocatória da seleção do Brasil, ninguém ia perguntar dos jogadores do Botafogo. E isso é o que nos deixa realmente muito orgulhosos. Então há alguma coisa de bem que os jogadores estão a fazer, e aquilo que me deixa mais satisfeito, independentemente de haver convocados ou não, é que o que se está a falar é da equipe do Botafogo.
— Ficaram eventualmente um ao outro que podia estar na esperança de ser chamados, mas passamos a outro nível, que é aquele nível que é mais importante do que tudo, não é o individual, mas é o coletivo. Foi isso que nós passamos e foi isso que nós sentimos da equipe. Enfim, é continuar a trabalhar, é continuar a fazer jogos com a unidade que fizemos hoje. É criar oportunidades e tentar marcar os gols os gols nas oportunidades que vamos criando para que independentemente das individualidades seja o nome do Botafogo, o nome da equipe do Botafogo que se realça – disse Lage.
Avaliação coletiva
— Primeiro, foi um bom jogo de futebol, segundo, o Botafogo fez um grande… um bom jogo, assim como o São Paulo também fez um bom jogo. Já tinha feito há dois, três dias quando conseguiu a final da Copa do Brasil e hoje voltou a fazer um bom jogo. Por isso acho que foi um jogo agradável e que merecia gols, mas hoje senti que faltou alguma inspiração dos nossos homens da frente de encontrar o caminho do gol.
— Depois da situação do Lucas Perri, um detalhe que foi muito importante, eu até estava a falar com o Victor Sá e com o Adryelson, não tirando o mérito do Lucas que está a fazer uma temporada realmente fantástica, mas metade dessas defesas já foi em situações de fora de jogo (impedimento).
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 27, às 16h, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar