Camisa oito do Vancouver Whitecaps FC, do Canadá, Caio Alexandre, de férias no Brasil, foi ao “Charla Podcast“. Entre vários assuntos que foram abordados, o Botafogo não ficou de fora. O volante relembrou os tempos de Alvinegro e comentou da sensação de balançar a rede pela primeira vez, como profissional.
Leia também: Sem espaço no Olympique, atacante Luis Henrique, ex-Botafogo, deve ser emprestado
Jogando na Major League Soccer desde março deste ano, Caio Alexandre tem se destacado, frequentemente jogando como titular da equipe canadense. Certamente uma das maiores revelações do Botafogo no últimos anos, o volante conta que, antes de marcar seu primeiro gol, contra o Boavista, pelo Carioca 2020, ele e outros companheiros tinham ficado em quarentena após pegar Covid.
— Pouco depois da volta do campeonato, eu fiz teste de Covid. Então esperei sete dias e então veio a notícia de que eu e Kanu tínhamos positivado. O que era meio de se esperar, porque a gente sempre tava junto. Além disso, ainda pegaram Luiz Fernando e Luís Henrique. Quando os quatro voltaram, o Paulo (Autuori) optou que eu e Kanu ficássemos no banco e os pontas entraram como titulares — relembra Caio, que completa:
— No finalzinho no Nilton Santos, comigo já no jogo, o Lecaros mandou para trás e eu acertei uma chapada. Então fui à loucura! Pensei comigo na hora: eu tô fazendo gol como profissional, não estou entendendo nada! Fiquei felizão – lembra.
Gol contra Atlético-MG
Caio comenta que, logo depois, com o começo do Brasileiro, também marcou o gol da vitória na partida contra o Atlético-MG, também no Nilton Santos, por 2 a 1. Na ocasião, o Botafogo estava muito desfalcado, mas, mesmo assim, conseguiu superar o forte time do Galo, de Jorge Sampaoli.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários