Ao conquistar o título da Libertadores ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, o Botafogo garantiu sua participação na Copa Intercontinental da Fifa no Catar, em dezembro, e também no Super Mundial de Clubes, que ocorrerá em meados de 2025 nos Estados Unidos, além de se classificar para a Recopa Sul-Americana.
O Glorioso fará sua estreia na Copa Intercontinental em 11 de dezembro, apenas três dias após a conclusão do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Pachuca (MEX) às 14h, em Doha.
O confronto contra a equipe mexicana decidirá o campeão do Dérbi das Américas Fifa. Caso avance diante do Pachuca, o Botafogo jogará contra o Al-Ahly do Egito na semifinal (Fifa Challenger Cup) no dia 14, em Doha. A decisão será contra o Real Madrid no dia 18, em Lusail.
Na sequência, nos dias 19 e 26 de fevereiro, o Botafogo disputará a Recopa Sul-Americana contra o Racing, vencedor da Copa Sul-Americana, começando em Avellaneda e concluindo no Estádio Nilton Santos.
Antes desses eventos, o Botafogo será informado sobre os adversários que enfrentará no Super Mundial da Fifa, com o sorteio dos grupos previsto para a próxima terça-feira (5/12), em Miami. O torneio será realizado de 15 de junho a 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos.
Entre os competidores do Super Mundial estarão clubes de renome como Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Boca Juniors, Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Juventus, Atlético de Madrid, Red Bull Salzburg, Monterrey, Seattle Sounders, León, Pachuca, Inter Miami, Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain, Ulsan Hyundai, Al Ahly, Wydad Casablanca, Espérance Tunis, Mamelodi Sundowns e Auckland City.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar