CBF destaca aposta do Botafogo em ‘legião estrangeira’ no Brasileirão

Loja Casual FC
CBF Botafogo Brasileirão
Foto: Reprodução

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o site CBF tem analisado o elenco das equipes participantes. Na última terça, 4, a CBF destacou a aposta do Botafogo em jogadores estrangeiros para a disputa do Brasileirão.

Leia mais: Botafogo x Bahia: confronto pelo Brasileiro adiado pela CBF; entenda

Segundo a matéria no site da entidade, o ‘Botafogo tem um histórico de ídolos estrangeiros’. Por isso, ‘para manter viva esta tradição, o Alvinegro conta com dois reforços internacionais: o marfinense Salomon Kalou e o japonês Keisuke Honda.

A Confederação ainda ressalta nomes de joias do Clube, como Caio Alexandre e Luis Henrique. A matéria lembra que a equipe será comandada por Paulo Autuori, experiente e treinador do Clube na última conquista nacional do Botafogo, em 1995.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

De acordo com a análise do site, será um ano de adaptação para Kalou e Honda ao futebol brasileiro. Embora estrangeiros, a CBF lembra que ambos já atuaram em solo nacional. Ambos defenderam suas seleções na Copa do Mundo de 2014, tendo, inclusive, se enfretado na fase de grupos. Na ocasião, vitória de Costa do Marfim por 2 a 1 sobre o Japão. Keisuke Honda marcou o gol dos asiáticos.

Leia mais: Fluminense acerta venda de Gilberto para o Benfica; Botafogo recebe parte

CBF Botafogo Brasileirão
CBF analisou elenco do Botafogo para disputa no Brasileirão. Foto: Reprodução

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.