Após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Flamengo, o técnico Marcelo Chamusca admitiu as dificuldades da equipe, mas valorizou a atuação do rubro-negro no clássico.
— Primeiro tempo nosso foi muito difícil. Tem alguns aspectos que são importantes a gente enfatizar. Além das dificuldades que tivemos de construção, quando conseguíamos roubar a bola e criar a possibilidade de transição, erramos muito o passe. Pecamos muito no acabamento. E sequer conseguimos finalizar. Outro aspecto que foi determinante para essa dificuldade foi o mérito do Flamengo, que joga com linha alta, compactado. Nós já havíamos alertado que precisaríamos acelerar mais, usar profundidade e criar dificuldade. Precisaríamos jogar o Flamengo um pouco para trás, já que eles jogam à frente e com uma mecânica bem definida. Apesar disso, não sofremos no aspecto defensivo. Inclusive, no primeiro gol do Flamengo tivemos três oportunidades de tirar a bola da nossa área e falhamos. Enfim, precisamos melhorar – apontou.
Veja mais trechos:
Marcelo Benevenuto
— Nós hoje tínhamos quatro opções para o setor. Os dois titulares, o Gilvan e o Ewerton, que é um menino da base que nem sequer jogou no profissional. Estamos trazendo para treinar para ir maturando, pois tem qualidade. Então com a ausência do Sousa, temos poucas opções para o setor. Vamos analisar a situação para o próximo jogo com calma. Não gosto de individualizar porque no futebol a maioria das ações são coletivas. Com calma, vamos definir a situação para a próxima rodada.
Leia também: Após derrota, Felipe Ferreira cobra atitude no Botafogo: ‘Isso não é treinamento’
Análise do resultado
— Minha preocupação é porque nós perdemos um clássico, um jogo importante. O comportamento da equipe no primeiro tempo nos preocupa. Hoje faltou resultado e performance. Mas jogamos contra uma equipe extremamente qualificada que soube nos pressionar. Na segunda etapa, quando conseguimos igualar, tivemos a expulsão do Kanu.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Com a derrota, o Botafogo caiu para a 7ª posição no Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Nova Iguaçu, domingo, 28, às 18h, em Bacaxá.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar