Após a goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, Marcelo Chamusca avaliou o resultado como obrigação do Botafogo. De acordo com o treinador, o Alvinegro trabalhou durante a semana para construir um resultado com imposição.
— A obrigação o Botafogo era vencer o jogo e com autoridade. E certamente foi isso que nós fizemos. Independente da fragilidade do adversário. O trabalho da semana foi para que tivéssemos imposição. E tivemos: 62% de posse de bola e 20 finalizações e vitória com autoridade – observou.
Veja mais trechos:
Utilização de atletas que não ficam no Botafogo
— Todos os atletas que saíram durante a competição eram jogadores que tinham contrato com o Botafogo e, à época, não havia proposta oficial. O que existia, na verdade, eram especulações sobre Matheus Babi, (Bruno) Nazário e Marcelo (Benevenuto), por exemplo. Então utilizamos os atletas porque já havia uma mecânica.
Rickson
— Ele tem contrato e vem evoluindo nos jogos. Aliás, ele fez um gol por mérito. Fez um jogo muito bom hoje e contra o Fluminense muito consistente também. Aqui a gente analisa a performance permanentemente. A implementação da mecânica não está atrelada a jogador A ou B independente de nomes. Caso a gente tenha a opção de outro jogador para o lugar do Rickson, ele vai fazer a mesma função que o Rickson. O ideal é continuar analisando quem está performando bem para continuarmos em crescimento.
Leia também: Matheus Nascimento comemora gol pelo Botafogo: ‘Primeiro de muitos’
PV
— Ele tem uma última bola muito boa. Como nós temos jogadores mais com características de atacar a bola rápida, tínhamos a opção do PV. Ele vem evoluindo, maturando. A gente não tem, nesse momento, nenhuma intenção de ir ao mercado por lateral esquerdo. Mesmo porque não temos munição muito grande. Portanto vamos priorizar as opções que vamos atacar.
Warley
— É um lateral de origem que acabou virando extremo. Também temos a intenção de trazer um jogador para disputar a posição do Jonathan. Está muito difícil nesse momento achar esse jogador.
Pedro Castro
— Encaixou muito bem desde a estreia. É um jogador que tem um bom controle, joga por dentro e dá muita opção de saída e consegue ter ações bem interessantes no último terço do campo. Quando o Pedro machucou, a gente teve muita dificuldade para substitui-lo. É um jogador maduro, experiente. Isso certamente também traz para o Botafogo um diferencial porque é um jogador que sustenta mais o jogo.
A vitória é apenas a terceira do Botafogo no Carioca. Com o resultado, o Alvinegro encara o Nova Iguaçu na semifinal da Taça Rio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários