Apesar da eliminação para o ABC na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca, do Botafogo, garante não se sentir pressionado no cargo. Em coletiva de imprensa, o treinador lembrou o processo de reformulação pelo qual passa o Alvinegro.
— Estou o mais tranquilo possível. Assumo minha parte como treinador. Todos nós aqui. Aliás, foi até minha conversa com os jogadores, devemos assumir. Não fizemos bom jogo, tivemos dificuldade pelo nosso início, nossa atitude e rotação foram muito abaixo. Depois tentamos correr atrás e não tivemos êxito. Até fizemos gol no fim do jogo, mas não tivemos capacidade e competência de avançar nos pênaltis. Reformulação não ocorre em toque de mágica, todo processo é desgastante e difícil, ainda mais sem ter período pré-competição. Essas falhas seriam demonstradas em jogos-treinos e período de preparação, com desgaste muito menor. Os resultados não são os melhores, temos consciência disso, mas estou tranquilo, tenho convicção e segurança no meu trabalho. Vou seguir firme, trabalhando diuturnamente para colocar o Botafogo no rumo das vitórias – pontuou.
Leia também: Rafael Navarro é monitorado por clube da Itália e pode deixar Botafogo
Objetivo maior
Chamusca lamentou a eliminação não só pelo aspecto financeiro, mas também pela condição do Botafogo no Carioca. O Alvinegro está praticamente eliminado do Estadual. No próximo sábado, enfrenta o Fluminense, no Maracanã.
– O resultado do jogo de hoje era primordial por vários aspectos, um deles pela condição de tabela no Campeonato Carioca. Por isso, apostávamos muito em jogo bom e avanço à próxima fase, pela importância da competição e questão financeira. Certamente estamos muito decepcionados e chateados. Vamos ter que recuperar os jogadores nesses dois dias e colocar os que estão em melhores condições para continuar em processo de construção, mesmo tendo desgaste emocional pela falta de vitórias e eliminação. Esse é o desafio e o trabalho do treinador. Sabia que não seria missão fácil, mas vou continuar trabalhando e me dedicando para voltarmos a vencer e fortalecer nossa equipe para objetivo maior, que é buscar o acesso na Série B – completou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar