Após a goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca pontuou aspectos que julgou fundamentais para justificar a classificação
— Maturidade. O time foi muito maduro desde o início do jogo, se impondo mesmo na casa do adversário. Eu sempre falo para os meus atletas que o campo é de quem joga. O estádio até pode ser do Moto Club, mas o campo é de quem joga. E foi dessa forma que entramos hoje. A forma como construímos e controlamos o jogo e a fidelidade dos atletas ao plano de jogo. Eles utilizaram muito bem os espaços que mostramos na palestra. Eu achei espetacular os últimos cinco, dez minutos de jogo. Porque mesmo com a gente estando com o placar elástico, os jogadores pressionavam, roubavam a bola no campo do adversário e buscavam o gol. Isso certamente é um comportamento que nos deixa contentes.
Veja mais trechos:
Análise
— O Botafogo que a gente quer ver em campo é um time que tenha variação em relação à sua forma de jogar. Sempre, claro, levando em consideração a análise que a gente faz de cada adversário. Mas mantendo alguns conceitos que acredito que são importantes. Então você ter um bom jogo de transição que acho importante. Isso encaixa muito com as características do time que escalamos hoje, com dois jogadores de velocidade pelo lado. O Marcinho mais próximo do Babi. O Marcinho, aliás, consegue fazer as três posições da frente. Hoje ele acabou fazendo a posição do (Bruno) Nazário.
— Gostei muito da construção dos gols: falta, pênalti, com jogo por dentro, jogo apoiado, extremo atacando dentro da área. É uma variação que nos deixa contente, satisfeitos. Mas vamos continuar trabalhando. O resultado e classificação foram fundamentais para aumentar a confiança dos jogadores.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Planejamento
— Nesse primeiro momento queremos inserir os jogadores. Hoje fiz com Marcinho, Matheus Frizzo. Não é só o aspecto físico, você precisa dar ritmo ao atleta. Queremos que eles evoluam e se entrosem, já que não temos tempo para treinar. Então só através dos jogos vamos melhorar esses aspectos. Nós temos consciência de que precisamos manter esse planejamento de inserção gradativo e ter performance.
Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o vencedor de Rio Branco VN x ABC. O confronto que define o adversário do Alvinegro será na próxima quarta, 17, às 15h30, no Estádio Olímpio Perim, no Espírito Santo.
O Botafogo volta a campo contra o Bangu no próximo sábado, 13, às 21h05, no Nilton Santos pelo Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar