Alvo de inúmeras críticas da torcida, a escalação do Botafogo para a partida contra o Boavista foi explicada por Marcelo Chamusca. Embora não tenha confirmado o provável time antecipado pelo Fogo na Rede, o treinador justificou a manutenção do time da última temporada para o jogo desta noite, no Nilton Santos.
— Agradeço a Deus, à Diretoria e aos torcedores pela oportunidade de fazer minha estreia hoje pelo Botafogo. Estou aqui há cerca de 10 dias. Por isso, os ajustes no time, no elenco e em situações do departamento de futebol ainda estão no início, apesar de eu saber da expectativa da torcida quando se dirige um clube tão tradicional como o Botafogo. Estadual, Copa do Brasil e Série B. Certamente vamos buscar os nossos objetivos – escreveu Chamusca.
Na estreia de Chamusca como treinador do Botafogo, o time deve ir a campo com:
Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; José Welison, Luiz Otávio (Rickson), Warley, Bruno Nazário, Ênio; Matheus Babi
Titular da última temporada, Caio Alexandre está fora da partida, já que negocia a saída para o futebol norte-americano. Dos reforços contratados para a temporada, apenas Ronald está entre os relacionados. O atacante, no entanto, inicia a partida no banco de reservas.
Sem novidades, portanto, o Botafogo enfrenta o Boavista às 18h, no Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Tem que tirar esse Marcelo Benevenuto e Bruno Nazário. Não jogam nada, aliás, o Marcelo bate bem nas nights, está se achando! Fora com esse cara.