Alvo de críticas da torcida do Botafogo, o zagueiro Marcelo Benevenuto está sob constante avaliação do técnico Marcelo Chamusca. De acordo com o treinador, apesar do desgaste com a torcida, Marcelo não demonstrou qualquer desequilíbrio emocional no Alvinegro.
— Eu sei que existe um desgaste. Estamos tendo todo esse cuidado em relação a essa questão do equilíbrio emocional do atleta. Mas em momento nenhum demonstrou desequilíbrio a ponto de optarmos de outro atleta. Até porque estamos com dificuldade na posição. Enfim, nossa análise vai ser permanente. Em algum momento a gente pode optar por algum outro jogador, desde quando a gente entenda que o atleta, de fato, tem interferido na performance da equipe. A gente não pode aproveitar uma situação de um jogo onde perdemos e colocar tudo na conta de um jogador. Não é justo isso. Até porque até a última rodada não tínhamos sequer sido vazados – lembrou.
Para argumentar, Marcelo Chamusca lembrou o gol de empate do Vasco, na última rodada. Isso porque Marcelo Benevenuto participou da jogada que originou o escanteio e o gol do cruzmaltino.
— É o sexto jogo dele comigo. Não sei se é justo colocar a culpa do gol do Vasco, por exemplo, na conta dele. O lance que originou o escanteio, o Marcelo estava envolvido. Mas depois teve o escanteio, o jogador do Vasco raspou uma bola no primeiro pau. Então não sei se é justo colocar na conta do atleta o erro da origem do escanteio. Não estou querendo defendê-lo. Quero ser justo.
— Ele fez seis jogos, os quatro primeiros não teve qualquer tipo de problema. O emocional dele está muito tranquilo. A gente conversou bastante. Vemos no jogador qualidades importantes, principalmente pelo perfil da competição que vamos disputar.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar