Após o empate do Botafogo com o Londrina, o técnico Marcelo Chamusca admitiu ter saído frustrado com o resultado. Isso porque o Alvinegro ganhava a partida até os 43 minutos da segunda etapa. Para o treinador, os três pontos seriam fundamentais para o Alvinegro na competição.
— Sentimento de frustração. Estiemos próximo da vitória, colocar os três pontos na tabela. Seria muito importante para nós. Fizemos um bom segundo tempo. Realmente, tomamos dois gols em situações que normalmente a gente consegue controlar bem. A gente já sabia que o jogo do Londrina era muito firmado na bola aérea e tomamos dois gols por ali. No segundo gol, tomamos um gol num setor que geralmente fechamos bem. Tomar gol no final do jogo sempre traz uma carga de desgaste emocional.
Veja a coletiva na íntegra:
Adversário
— O Londrina tem um sistema defensivo muito sólido. Se não me engano, nos oito ou dez últimos jogos, eles tomaram apenas dois gols. Concordo que no primeiro tempo tivemos muita dificuldade para transitar. No segundo tempo não. Inclusive nosso segundo gol foi uma transição. Além disso, criamos boas situações em cruzamentos. Enfim, melhoramos, mas tivemos muitos erros técnicos, de tomada de decisão, e uma melhor transição no primeiro tempo.
Leia também: Kanu valoriza empate do Botafogo com Londrina: ‘Ponto vai ajudar lá na frente’
Erros
— No primeiro tempo, fizemos um jogo mais consistente defensivamente. Nosso goleiro trabalhou muito pouco, mas também a gente fez um jogo abaixo no aspecto de controlar o jogo, de posse. Além disso, erramos demais na transição ofensiva. No segundo tempo a gente melhorou, teve maior controle. Só que o Londrina empatou, nós abrimos e num erro coletivo, onde a gente tentou pressionar o volante adversário saindo do posicionamento defensivo. Depois, a gente rebate uma bola e não teve como interceptar. O Pirambu é um artilheiro nato e empatou. A gente tem que dar méritos ao Londrina, que buscou o empate. A gente sai com o sentimento de frustração porque estávamos muito próximos de vencer. Mas a gente está levando um ponto importante para nós. Vamos passar aprendizados aos atletas para não repetirmos os erros domingo, contra o Náutico.
Oyama
— Estou muito feliz com a chegada dele. Ele se inseriu muito rapidamente na mecânica da equipe. É muito inteligente, tem bom passe longo, por dentro e tem por característica infiltrar. É um jogador que tem agregado muito à equipe. Foi uma aquisição que vem agregando demais não só nos jogos, mas também no dia a dia no vestiário.
Leia também: VÍDEO: Fundador do Porta dos Fundos declara: ‘Tenho raiva do Botafogo’; veja
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Náutico, domingo, 20, às 16h, nos Aflitos. O Timbu é o atual líder da Série B, com 12 pontos — 100% de aproveitamento.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários