Após a derrota do Botafogo para o Vasco pela primeira partida da final da Taça Rio, o técnico Marcelo Chamusca apontou o equilíbrio no clássico. Para o treinador, o Clube evoluiu defensivamente.
— Tentamos estabelecer um padrão, a mecânica ofensiva. Trabalhar maior eficácia. Hoje o jogo foi muito equilibrado. O Botafogo cresceu no aspecto de consistência defensiva. O Vasco teve muita dificuldade de entrar na nossa defesa. Faltou um pouco mais de força ofensiva nossa.
— O jogo hoje foi de pouquíssimas finalizações dos dois lados. O Vasco até finalizou menos que o Botafogo. Foram 9 x 11. Mas eles foram mais assertivos. Os chutes que o Vasco criou foram fora da área. Apenas uma dentro da área – o gol. O jogo foi de muita marcação. Se considerarmos a participação dos dois goleiros, o jogo de fato esteve abaixo. O Botafogo, de fato, tem dificuldade. Trabalhamos para melhorar nossa eficácia. Hoje, por exemplo, finalizamos mais, mas pouco no gol. O que dificulta um pouco é que são jogadores jovens, que ficam ansiosos.
Erro decisivo
— É o primeiro jogo que o Botafogo toma com um erro de saída de bola. Vamos trabalhar para corrigir. Mas sem exacerbar.
No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 15h05, em São Januário. O Vasco tem a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão da Taça Rio. A conquista vale R$ 1 milhão em premiação.
Matéria em atualização.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários