Chamusca vê evolução após empate do Botafogo com Avaí: ‘Em vários aspectos’

Loja Casual FC
chamusca botafogo avaí
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Após o empate com o Avaí, Marcelo Chamusca disse ter visto evolução do Botafogo em vários aspectos. Sem citá-los, o treinador admitiu a pouca efetividade do time em Florianópolis e lamentou o calendário apertado da Série B. Para Chamusca, a falta de tempo para treinar justifica o pouco poder de ataque do Alvinegro.

— A equipe evoluiu em vários aspectos, mas a gente tem sido pouco efetivo. Hoje mesmo nós tivemos três chances claras em finalizações que podíamos ter aproveitado melhor. No segundo tempo também. Finalizações precisamos ter o atleta com a sua coordenação fina. E quando o atleta está fadigado isso não acontece. A gente não tem tempo hábil para treinar. Não consegui treinar para esse jogo nem vou conseguir para o próximo. Como vou fazer para melhorar?

Veja outros trechos:

Erros de passes

— Em relação à questão dos passes, têm que se analisar jogo a jogo e contexto. Tem jogos em que você tem uma condição melhor. Hoje, por exemplo, o campo do Avaí… é muito bom. Agora você analisar precisão de passe no estádio do Vila Nova, do Sampaio Corrêa, com todo respeito às equipes… mas são estádios que não têm a mínima condição de jogar e acho que esses jogos têm uma interferência nos números. Mas independente disso, o Botafogo tem sempre criado um bom volume de jogo. Hoje, mais uma vez, conseguimos ter mais posse de bola que o adversário, no campo deles. Construímos boas oportunidades. Não tenho esse dado, mas esse dado não tem interferido em nada na equipe. Infelizmente não posso fazer nada, porque jogo de três em três dias. Como vou trabalhar com o atleta se só faço jogar? Quando a gente tiver tempo hábil para jogar, podemos desenvolver, tentar melhorar, fazer com que os atletas tenham uma mecânica melhor.

Leia também: Marco Antonio lamenta empate do Botafogo, mas ressalta: ‘Não saímos derrotados’

Em atualização.

Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o CRB, no Rei Pelé, pela 10ª rodada da Série B. A equipe alagoana ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 1894 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!