Jornalista da ESPN, André Kfouri dedicou uma coluna a John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo. Segundo o filho do também jornalista Juca Kfouri, o estadunidense venceu o embate contra a CBF sobre a corrupção na arbitragem brasileira.
Leia trechos da coluna de Kfouri abaixo.
“Ainda não há uma prova sequer. Nada além de teorias alimentadas por ferramentas tecnológicas que não se relacionam com o jogo de futebol e apenas cumprem o propósito de confundir e desinformar. Nem mesmo o Congresso Nacional, que o levou a sério – embora seja difícil concluir se isso é bom ou ruim – a ponto de investir tempo e recursos numa Comissão Parlamentar que lhe ofereceu a oportunidade de sessões secretas, tem algo substancioso para mostrar. Zero. As acusações, as leviandades e o desprezo por reputações seguem desacompanhados de qualquer evidência, mas esse barulho que você está ouvindo ao fundo são as risadas de John Textor.
Ele venceu.”
Aliado
André Kfouri também abordou a entrada de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como aliado de Textor na questão.
“Abel Ferreira, um dos mais atuantes nesta trincheira sempre que o Palmeiras não vence, declarou, no último fim de semana, não confiar “nas linhas do VAR e nem na TV, enquanto não comprarem aparelhos novos” – destacou.
Por fim, criticou a atitude de Textor, segundo o qual tem como objetivo único criar um ambiente de insegurança esportiva no País.
“Está mais do que evidente que o objetivo de Textor era criar um ambiente de “insegurança esportiva” no Brasil, para que as acusações vazias que propaga fossem aceitas pela identificação de uma opinião pública que, a princípio, o considerava somente um mau perdedor. É o que ele conseguiu, com a adesão de seus adversários e a bênção da CBF”.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar