A queda livre do Botafogo no Campeonato Brasileiro virou tema da coluna do jornalista Danilo Lavieiri, do “UOL”. Em texto assinado nesta terça, 7, um dia após a derrota do Alvinegro para o Vasco, o colunista apontou aspectos que explicam a fase do time de Lúcio Flávio.
— Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Botafogo dá claros sinais de que sentiu a pressão de ter que segurar a liderança do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Vasco ontem (6) faz a equipe correr o risco de perder a ponta pela primeira vez desde a terceira rodada já no meio de semana – escreveu.
Danilo criticou também as recorrentes queixas do Botafogo contra a arbitragem e a CBF. Para ele, a falta de autocrítica pesa na campanha da reta final e retira o time do posto de favorito ao título do Campeonato Brasileiro.
— Mais do que a nítida queda de desempenho técnico, o time de General Severiano dá clara mostras de descontrole mental. Mais grave: não faz a autocrítica e sempre terceiriza os erros. Por conta disso, já dá para falar que o time não é mais o favorito ao título – disse.
O Botafogo volta a campo contra o Grêmio, quinta, 9, às 20h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar