Em meio à disputa entre Botafogo e Corinthians pelo técnico Luís Castro, o jornalista Paulo Cobos, da ESPN, se posicionou. Em sua coluna no site da “ESPN”, o profissional diz que, hoje, optar pelo Alvinegro carioca seria loucura, dado que o Corinthians, apesar da crise financeira, pode pagar salário maior.
Além disso, segundo Cobos, em São Paulo o técnico português disputaria uma Libertadores com chance de títulos.
O time paulista, mesmo atolado em dívidas, pode pagar um salário maior. No Corinthians, Castro teria uma equipe que joga a Libertadores e tem um time titular que pode disputar títulos. Os holofotes no Parque São Jorge são imensamente maiores. A repercussão de um eventual bom trabalho seria maior – defendeu.
Leia também: Estudioso, moderno e ofensivo: o que atrai o Corinthians para buscar português alvo do Botafogo
Apesar de indicar o Corinthians, Cobos diz que não chamaria de Castro de louco se optar pelo Botafogo.
Não sei se terá sucesso, mas é claro que o alvinegro carioca tem um projeto definido depois da chegada do investidor John Textor. O Corinthians vai hoje de acordo com a pressão da torcida.
Ainda segundo o colunista, as pretensões de Corinthians e Botafogo na temporada são diferentes. Enquanto os paulistas esperam títulos imediatos, os cariocas ficariam satisfeitos com uma vaga na pré-Libertadores.
O torcedor do Botafogo ficará totalmente satisfeito com uma campanha no Brasileiro que acabe com uma vaga na pré-Libertadores. O corintiano espera títulos de forma imediata.
Por fim, Cobos conclui que, hoje, ser treinador do Corinthians é melhor do que do Botafogo.
Não tem nada de tão claro assim que, hoje, é melhor ser treinador do Corinthians do que do Botafogo – fianlizou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar