A convocação de John Textor para que os clubes se unam em defesa da arbitragem e do Campeonato Brasileiro virou pauta. O colunista Danilo Lavieri, do “UOL”, criticou a postura do estadunidense nesta terça, 13, véspera do jogo entre Botafogo e Palmeiras na Libertadores.
Lavieri acredita que o magnata americano deve se desculpar por acusações de manipulação no futebol brasileiro.
– John Textor, de fato, tem razão ao falar que os clubes deveriam se unir para melhorar a arbitragem e o Brasileirão de uma forma geral, tirando o controle da competição da CBF. A questão é que o dono do Botafogo precisa primeiro recuperar a sua credibilidade perante aos outros dirigentes, imprensa e também torcedores de outras equipe que não compraram seu discurso. Não dá para o dirigente achar que todas as acusações que fez contra jogadores do Fortaleza e do São Paulo e outras equipes pode jogar ao ar sem nenhuma prova. Ele precisa entender que os relatórios que entregou da Good Game não servem de prova nenhuma e que tudo o que entregou para a CPI não passa de uma forma de políticos ganharem palco onde não deveriam – criticou Danilo Lavieri.
– Enquanto ele não reconhecer seu erro, todo tipo de declaração desse estilo será oportunista, como foi agora ao tentar se unir a Abel Ferreira nas reclamações que o técnico do Palmeiras fez após o jogo contra o Flamengo – acrescentou.
De acordo com o colunista, os clubes reclamam quando são prejudicados e ignoram quando são favorecidos.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar