O goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Joel Carli são peças fundamentais para o Botafogo 2022. Isto é o que defende Rodrigo Coutinho, colunista do UOL. No texto, o jornalista lembra que os jogadores são os únicos remanescentes da campanha do Alvinegro na campanha da Libertadores 2017, última grande campanha do clube em torneio de elite.
Coutinho pontua que a temporada promete ser de profundas mudanças no Botafogo com SAF, sobretudo pela possibilidade de grandes investimentos no time. Caso os vultuosos investimentos se confirmem, Coutinho diz que as perspectivas serão diferentes. Por ora, no entanto, a dupla de estrangeiros é fundamental no elenco.
E nesta seara o argentino e o paraguaio serão fundamentais. Primeiro pelo que oferecem defensivamente. Gatito Fernandez, de volta após conviver com lesões nos últimos dois anos, está em boa forma novamente e é um dos melhores goleiros do país. Joel Carli protege a área como poucos e tem grande ascendência sobre os companheiros – observou.
Embora Textor imagine um Botafogo atuando com linhas altas como na Europa, Coutinho acredita que o novo treinador tem de moldar o time a partir de Carli. Veterano, o argentino não tem a velocidade como característica. Com isso, ficaria exposto num time com marcação alta.
O novo treinador do Botafogo então precisa entender isso e a busca do clube pode ser pautada também nesta questão. São peças determinantes para que o Glorioso faça uma temporada competitiva. Se afirmar na Série A de forma tranquila é necessário para o sucesso do processo de reconstrução.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar