Com gols sofridos no fim, Botafogo busca ‘reforços capazes de sustentar resultados’, revela Tiago Nunes

Loja Casual FC
botafogo nova iguacu danilo barbosa
Vítor Silva / Botafogo

O fantasma de 2023 ainda assombra o Botafogo. O time, mais uma vez, deixou escapar a vitória no fim do jogo. Desta vez, contra o Nova Iguaçu, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Segundo o técnico Tiago Nunes, a questão anímica é resquício da última temporada. Por isso, o clube busca inclusive reforços com outro perfil.

— Acho que (isso acontece) até antes de novembro, talvez outubro ou setembro, se não estou equivocado. Na minha avaliação tem um ponto que separa bem essa questão do bom momento que o Botafogo vivia no ano passado e o momento mais difícil que é a questão anímica, emocional. Você trabalha de diversas formas através da conscientização. Quando a pessoa tem a consciência do que pode melhorar e entende os porquês, fica mais fácil de convencê-la a melhorar e atingir o objetivo.

— A gente tem sido repetitivo nesse sentido, a gente conversa de forma coletiva e individual. Fizemos alguns trabalhos com profissionais vindos de fora do Botafogo para tentar evoluir nesse sentido. Só que isso também tem um grau de melhora. Depois tem a pré-disposição natural da pessoa para atingir o seu máximo de performance. Quando você chega num ponto em que não existe mais melhora, você tem que mudar a pessoa, mudar o atleta. Já mudamos o contexto, já mudamos a forma, e o que não se mudou muitas vezes foi o atleta.

Então a gente está buscando, dentro do próprio grupo, atletas que consigam entregar essa capacidade de sustentar os resultados. A própria direção também está trabalhando nesse sentido, buscando reforços para renovar o perfil do elenco. E, através dessa renovação, conseguir evoluir. Essa é a única forma que eu conheço e acredito – concluiu.

botafogo nova iguacu tiquinho
Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, quarta, 7, às 21h30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5360 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.