Com Hugo fora da Série B após fraturar a clavícula, o Botafogo já definiu que vai ao mercado para repor a perda do lateral-esquerdo. Isso porque, sem Hugo, o elenco tem apenas duas opções para oe setor: Guilherme Santos e Jonathan Silva.
Embora tenha duas peças para a lateral, o Alvinegro não quer correr o risco de ficar sem reposição em caso de lesão ou suspensão de um dos jogadores. Além disso, Jonathan Silva, que será titular contra o Coritiba, ainda está sem o ritmo ideal do time. Vale lembrar que o atleta é recém-chegado da Espanha. Já Guilherme Santos oscila.
Leia também: Coritiba x Botafogo: com Jonathan e Warley, veja provável escalação
Por isso, o diretor de futebol Eduardo Freeland e o técnico Enderson Moreira se reuniram nesta quinta, 26, para debater o assunto. A dupla inclusive analisou nomes apresentados pelo setor de análise de desempenho do Botafogo. A tendência, portanto, é que o departamento de futebol avance nos próximos dias para reforçar a lateral-esquerda.
Além disso, o Clube também não esconde que quer um ponta. Isso porque Diego Gonçalves, lesionado, vai ficar fora por até seis semanas. O atleta teve constatada lesão no músculo do quadril.
Com Jonathan Silva titular, o Botafogo enfrenta o Coritiba, nesta sexta, às 21h30, no Couto Pereira. Sétimo colocado, o Alvinegro está a um ponto do G4. Caso vença o atual líder da competição, portanto, o Botafogo pode terminar a rodada em terceiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários