De volta ao Botafogo desde a última rodada do Brasileiro, Eduardo Barroca revelou que ainda guarda sequelas da Covid-19. Dias depois de ser apresentado no Clube, o treinador foi diagnosticado com a doença. Com isso, ficou fora de duas rodadas do Brasileiro.
Agora, mesmo que de volta à beira do campo, Barroca ainda luta contra a Covid-19 e seus efeitos. Em entrevista à ESPN, admitiu que tem parte do pulmão comprometido.
— Continuo lutando contra isso. Estou liberado, mas tenho uma parte do pulmão comprometido ainda. Estou lutando contra isso com todas as minhas forças porque o cenário pede entrega total e dedicação ao máximo. Tenho tido todo suporte da equipe médica do clube, em sua plenitude – disse.
Apesar de comandar o lanterna do Brasileiro, Barroca acredita que é possível reverter o quadro na competição. O Coritiba, ex-clube do treinador, é o próximo desafio do Botafogo.
— O que faz acreditar é o sentimento de dentro para fora. Acho que não existe nada mais importante nesse momento. Eu assumi de frente porque confio no clube, na instituição e nas pessoas. Isso não se mede. Nesse momento não tem nada mais importante que entrega plena e trabalho para dar volta por cima. Imagina o prazer de conseguir reverter um cenário desse lá no final, não vai ter preço – imagina.
A partida contra o Coritiba marca o confronto de adversários diretos na luta contra o rebaixamento. A equipe paranaense está na 18ª posição do Brasileiro.
— Não fazemos contas. Até porque qualquer conta nesse cenário hoje não é real. Precisamos nos preparar muito bem para o jogo com o Coritiba. Difícil, fora de casa, adversário que está próximo. Temos que fazer a nossa melhor partida. Nossa final do Campeonato Brasileiro tem que ser esse jogo. Nosso sentimento, espírito e energia devem estar voltados para fazer o melhor jogo do ano.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Desafio da vida
Depois de contribuir com a permanência do Botafogo na Série A em 2019, Barroca elege o atual desafio o mais difícil da carreira.
— É o desafio da minha vida. Por isso, coloquei minha vida totalmente de lado. O torcedor do Botafogo sabe muito bem quando você se entrega nesse sentido. Tenho experiência grande aqui. Já vivi diversos cenários diferentes e sei que o torcedor reconhece. Por isso, ele pode ter certeza que vamos lutar até o final – garante.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar