Há pouco mais de sessenta dias à frente da direção do Botafogo, o vice-presidente do Clube, Vinicius Assumpção, traçou objetivos de curto prazo para o Alvinegro. Em entrevista ao “Canal do TF”, Vinicius projetou o Botafogo completamente profissionalizado 2022.
— Vejo o Botafogo em 2022 com uma gestão profissionalizada, na qual eu e Durcesio (Mello) vamos ter pouco poder de influência. Isso, claro, através de uma reforma estatutária que permita isso. Além disso, o Botafogo na Série A do Brasileiro, mais fortalecido e mais oxigenado financeiramente. Claro que em um ano nós não vamos conseguir pagar a dívida do Botafogo, mas precisamos fazer o Clube andar.
Reestruturação do Botafogo
Embora queira conquistar um título ao longo dos quatro anos de mandato do Botafogo, Vinicius Assumpção garante não se importar caso a conquista não venha. Desde que, claro, a gestão entregue um Clube mais estruturado ao final dos quatro anos.
— Nosso caminho é trabalhar o Botafogo sem S/A. Se a Botafogo S/A vier, é um processo. Caso não venha a S/A, nós já estamos no caminho. Então esse Botafogo que quero. Volta à Série A, o CEO conduzindo o processo de gestão, uma reforma estatutária que permita a profissionalização total do Clube… Se a gente conseguir isso, certamente a gente bota o trem nos trilhos. Não adianta projetar ser campeão disso, daquilo… Tem que trabalhar e fazer a reestruturação. A partir disso, as glórias são consequências – disse.
Leia também: Botafogo planeja empréstimo de R$ 70 milhões no exterior; entenda
— Eu não me importo e não é isso que nós queremos, mas não me importo se passarmos quatro anos aqui sem levantar uma taça. Se a gente conseguir pagar a dívida do Botafogo, título é consequência. É um pouco do que aconteceu no nosso rival. Talvez o resultado possa vir numa próxima gestão que não a nossa. Nenhum problema. Daqui a quatro anos quero gritar campeão. Agora, no entanto, nosso objetivo é estruturar o Botafogo – disse.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar