Com dois gols de Júnior Santos, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da pré-Libertadores. Juninho Capixaba diminuiu para a equipe paulista.
Na próxima quarta, o Glorioso joga com a vantagem mínima para avançar à fase de grupos da Libertadores.
Tudo igual
O equilíbrio deu o tom da primeira etapa da decisão no Nilton Santos. A melhor chance do Botafogo só saiu aos 33 minutos, após ótima jogada de Júnior Santos, que driblou o zagueiro e rolou para Tiquinho, que não conseguiu chegar.
O mesmo Júnior Santos repetiu a dose aos 44 minutos. Dessa vez, no entanto, o atacante driblou dois e finalizou, de esquerda, direto sem chances para Cleiton: 1 a 0. Com o gol, ele se tornou o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores.
Bem treinado por Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino manteve a pegada e empatou no lance seguinte, com Juninho Capixaba, de cabeça, aproveitando falha de Lucas Halter.
Dono do jogo
Na etapa final, o roteiro do equilíbrio se repetiu, com uma leve superioridade do Bragantino. Até que Júnior Santos, o iluminado, marcou mais um golaço aos 28 minutos. A partir do gol, o time de Fabio Matias soube administrar o resultado para jogar com vantagem a partida de volta, em Bragança Paulista.
O Botafogo volta a campo contra o Sampaio Corrêa, domingo, 10, às 16h, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar