Comentarista da EPSN, o ex-jogador Zé Elias avaliou a vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, pelo Brasileirão. O Glorioso não vencia há 16 anos na capital paranaense.
Para Zé Elias, o time de Artur Jorge teve bons momentos na partida, mas assusta o cansaço demonstrado na reta final da competição.
— Foi um jogo bem disputado. No primeiro tempo, o Botafogo fez o gol e conseguiu criar algumas vantagens e situações de gol, mas o Atlético incomodou bastante. Eu até estava comentando com o Pedro Ivo na redação que vi um Botafogo diferente. Já percebo um Botafogo um pouco mais cansado, que não consegue manter a intensidade que costuma impor o tempo todo, pressionando com velocidade. O Botafogo começa a apresentar mais espaços entre defesa, meio-campo e ataque – disse para exemplificar:
— O Bastos, que é um zagueiro que sempre se antecipa, já chega praticamente junto com os atacantes e, em algumas jogadas, tem se atrasado. Isso começa a dar sinais de que o Botafogo talvez enfrente alguns problemas em relação à intensidade. Ou seja, joga o primeiro tempo em um ritmo elevado e, no segundo, administra um pouco mais, explorando o contra-ataque pela característica dos seus jogadores. Essa estratégia vem funcionando. O Atlético Paranaense deu 25 finalizações. É um número alto para um time como o Botafogo, que estamos acostumados a ver pressionando, fechado e bem organizado – encerrou Zé Elias.
O Botafogo volta a campo contra o Criciúma, sexta, 18, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar