
Logo após a vitória do Botafogo sobre o Carabobo por 2 a 0, pela Libertadores, o comentarista Carlos Eduardo Mansur analisou o resultado construído no fim do jogo no Nilton Santos. Para o jornalista, o jogo mostrou que o Alvinegro ainda tem muito caminho a percorrer na temporada.
— Acho que as discussões do Botafogo para o restante da temporada permanecem mesmo com 2 a 0. Como esse time vai se adaptar ao modelo do Renato Paiva, como ele vai evoluir. O resultado é ótimo, mas o jogo mostra que tem muito caminho para o Botafogo. O Botafogo precisa progredir para competir melhor – afirmou Mansur.

— Outro ponto que ia se radicalizar caso o Botafogo não vence é a questão de você precisar ter jogadores que nesse tipo de jogo que decidam a partida. Eu fiz uma conta da temporada passada, com as saídas de Júnior Santos, Almada e Luiz Henrique, saíram do Botafogo 35 gols e 10 assistências. Esses números são muito pesados – disse.
— Nesse jogo de hoje, a sensação é que, com os jogadores do ano passado, ganharia o jogo. A sensação era essa. E se de fato saíram com números elevados, o Botafogo vai precisar que esses jogadores se afirmem. Além de entender o modelo de jogo do treinador, se adaptar a ele e evoluir, vai precisar que esse jogadores se afirmem. Por mais que seja um investimento elevadíssimo para trazer esses jogadores, eles não chegam, ainda mais diante da arquibancada, com o status dos que saíram, que saíram com a etiqueta de jogadores decisivos nas maiores campanhas do Botafogo – completou.
O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, sábado, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar