Um dia após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o jornalista José Trajano avaliou o resultado e destacou a vantagem do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista, no entanto, o Alvinegro não está na ponta da tabela só por mérito próprio.
— O Botafogo entra no hall daquelas equipes imprevisíveis. No momento que se encontra o Botafogo, que começou a perder. É que os outros estão ajudando o Botafogo. Ele não está com essa vantagem toda, pode ser campeão, não só pelos seus méritos, mas pelo demérito da fraqueza dos que vêm abaixo. Todas as semanas que um deles, que estão perseguindo o Botafogo, tem chance de melhorar, encurtar a distância, eles perdem – observou em live no “UOL“.
Trajano lembrou ainda as chances que o Grêmio desperdiçou de encostar no Botafogo.
— O Grêmio tinha um jogo atrasado contra o Corinthians. Foi um jogo pra lá de interessante, mas em termos de tabela… ganhou um pontinho. Aí veio o Bragantino, também. Quer dizer, Palmeiras e Grêmio estão ajudando demais o Botafogo ficar ali se mantendo na posição mais ou menos tranquila.
Termômetro
Por fim, o jornalista disse que o jogo do Botafogo esta noite, contra o Corinthians, vai servir como um parâmetro para saber o que, de fato, o Glorioso vai ter até o final da competição.
— Esse jogo de hoje pode mostrar se o Botafogo, como dizia o meu avô, tomou tenência e vai navegar em mares calmos. Ou se não ganhar do Corinthians, a distância fica a mesma, mas vai mostrar que o Botafogo não anda atravessando um momento legal.
Com 51 pontos, o Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, no entanto, com 27 pontos, está a apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento e ocupa a 14ª posição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Se o Botafogo está na posição q ocupa é pelo seus próprios méritos, agora se as outras equipes perdem aí já não é problema do Botafogo.