O comentarista Rafael Oliveira, da Band, parabenizou Raphael Rezende pelo acerto com o Botafogo. Para o ex-colega de profissão de Rezende, a saída do profissional da TV para o futebol tem sido um movimento comum e prova a qualidade do trabalho.
Todo sucesso ao @raphaelrezende na nova função. É um movimento que temos acompanhado pelo mundo (bem nítido no universo do twitter). Ótimos jornalistas/analistas que trocam a imprensa pelo trabalho no futebol em si. Vejo como prova da qualidade do trabalho – escreveu no Twitter.
A mudança de função de Rezende, no entanto, suscitou um debate de Rafael Oliveira no microblog.
Será que migrar para o futebol é um caminho inevitável? O jornalismo não pode (ou não quer) comportar esse olhar mais aprofundado? A reflexão é ampla. Não é apenas sobre quem contrata, escala ou escolhe. É também sobre quem assiste, repercute, dá audiência e gera engajamento.
Basta olhar para o nível das discussões promovidas e alimentadas diariamente. Um cara como o Rapha certamente eleva o nível de qualquer debate e transmissão. Mas será que esse universo se importava o bastante? Fará falta do lado de cá. Mas tenho certeza que tem muito a contribuir do lado de lá – finalizou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar