O Botafogo estreia na Copa do Brasil diante do Moto Club, nesta quarta, 10, às 21h30, no Maranhão. Embora o Alvinegro tenha a vantagem de jogar pelo empate para avançar, o comentarista Carlos Cereto não descarta uma eliminação do Botafogo para a equipe da 4ª divisão já na primeira fase.
— Está longe de ser o time de sonhos, ainda é muito parecido com a equipe rebaixada. Se olhar para a história do Botafogo, um resultado de eliminação, caso isso aconteça hoje, seria, de fato, algo complicado e iria prejudicar o projeto de resgate de imagem do Botafogo. Mas é perfeitamente possível se analisar o time. É perfeitamente possível se analisar que ontem, como modo de dizer, caiu para a segunda divisão – afirmou no “SporTV News”.
Leia também: A caminho do América-MG, Bruno Nazário, do Botafogo, não enfrenta Moto Club
De acordo com Cereto, o objetivo único do Botafogo na temporada é o acesso à Série A. Por isso, defende que, em caso de eliminação, não haja crise no Clube.
— O Botafogo tem que pensar na Série B. Se acontecer o acidente de ser eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil, paciência. Não pode ter torcedor invadindo sede. O torcedor tem que paciência. O Botafogo de hoje é isso aí, um time que pode sim ser eliminado de cara para o Moto Club. Enfim, se isso acontecer, não pode ter crise logo de cara – completou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar