Em análise após o empate sem gols entre Botafogo e Cuiabá, o colunista PVC avaliou o resultado sob a perspectiva da disputa do título entre o Glorioso e o Palmeiras.
“Desde 2017, o campeão brasileiro sempre perde jogo ou pontos para um time rebaixado. Foi o Corinthians de Fábio Carille contra o Atlético Goianiense, em 2017. O Palmeiras para o Sport em 2018, o Flamengo para o Botafogo de 2020. O Atlético contra o Bahia, em 2021, o Palmeiras contra o Ceará, em 2022, e contra o Santos, em 2023. A única exceção é o Flamengo de Jorge Jesus, de 2019.”, iniciou o texto no “UOL“.
Com o empate no Nilton Santos, a diferença do Botafogo para o Palmeiras caiu de seis para quatro pontos. Apesar disso, PVC lembra que para levantar o título Brasileiro, o time de Artur Jorge precisa fazer ‘apenas’ seis pontos em 15 que restam até o fim da competição.
“O Botafogo tem, atualmente, oito pontos a mais do que há um ano, na mesma 33ª rodada. O Palmeiras, cinco a mais, como Abel Ferreira chamou a atenção em sua entrevista coletiva. Pelas contas repetidas desde 2006, quando o Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes em turno e returno e pontos corridos, nunca o vice-campeão alcançou 75 pontos. Ou o Botafogo precisará de apenas mais sete pontos, ou este Brasileiro se comprovará de nível mais alto do que todos os outros“, encerrou.
O Botafogo volta a campo contra o Atlético-MG, quarta, 20, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar