Comentarista elogia estratégia do Botafogo para estreia de Honda

Loja Casual FC
Botafogo Honda estreia
Foto: Reprodução

Descartado da partida contra o Paraná, o japonês Keisuke Honda vai estrear pelo Botafogo contra o Bangu, no domingo, 15, às 16h, no Nilton Santos. Inicialmente, o meia atuaria pela primeira vez diante do Paraná, nesta terça. No entanto, o atleta e o corpo médico do Clube optaram por adiar a estreia, já que Honda não participou de dois treinos do Botafogo por conta de uma febre.

Dado o tamanho da expectativa em torno de Honda, o assunto foi pauta do programa Seleção SporTV desta tarde. Segundo o comentarista Henrique Fernandes, seria importante a estreia do japonês contra o Paraná, sobretudo pela atmosfera favorável: a torcida do Botafogo já garantiu mais de 23 mil ingressos para o jogo desta noite pela Copa do Brasil.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

— Seria excelente para o Botafogo estrear o Honda hoje contra o Paraná. Pela importância do jogo, pelo fato de ser em casa, por poder fazer uma boa promoção – pontuou.

Botafogo Honda estreia
Comentarista rasgou elogios à estratégia do Botafogo para estreia de Honda. Foto: Reprodução

Leia mais: Botafogo x Paraná: sem Carli e Honda, veja provável escalação

Em seguida, Henrique enumerou vantagens para o japonês de atuar contra o Bangu, no domingo, no Nilton Santos.

— Acho que pode ser até melhor para o Honda estrear em um jogo menos exigente, que é o caso da partida contra o Bangu. Teoricamente o Bangu tem um time inferior ao Paraná. Além disso, o peso é diferente. Um jogo classificatório de Taça Rio não tem o mesmo peso de um jogo eliminatório de Copa do Brasil.

Leia mais: Botafogo x Paraná: última parcial de ingressos vendidos; veja

Elogios ao marketing

Por fim, o comentarista lembrou que o astro japonês já tinha condições de atuar no clássico contra o Flamengo, no último sábado, 7.

— Teoricamente ele estava pronto para estrear contra o Flamengo, no Maracanã. O que tirou o Honda do jogo de hoje foi um quadro gripal. Ele já está recuperado, mas como não treinou, acharam melhor dar uma segurada. Mas ele poderia ter jogado sábado, o Botafogo preparou também o marketing da estreia. Você estrear no Maracanã com uma maioria adversária, não é o melhor cenário. E o jogo seria difícil para o Botafogo vencer mesmo pela disparidade técnica. Estão cuidando bem da estreia do Honda. Vai ser um domingo legal neste final de semana.

Leia mais: Movimento de torcedores do Botafogo atualiza situação do bandeirão

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.