Comentarista do Grupo Jovem Pan, Flávio Prado encheu a bola do técnico Luis Castro após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso disparou na liderança e abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder da competição.
— Quero destacar o Luis Castro. O maior treinador do Brasil esse ano, embora tenha aquele primeiro tropeço no Campeonato Carioca, que foi muito feio. Mas ele aproveitou o que aconteceu de ruim para treinar o time. Ele montou um time. O Botafogo joga com convicção, sabe o que quer. Ele começou pressionando o Palmeiras. Quando fez o gol, ele se fecha e joga no contra-ataque. Com a maior tranquilidade do mundo digo hoje: o melhor técnico em atividade no Brasil chama-se Luis Castro. Porque ele está fazendo muito mais com muito menos. 10 vitórias em 12 jogos é muito mais com muito menos – disse para concluir:
— Todos nós falávamos que o Botafogo não ia aguentar, ia ter uma queda. Acho até que pode acontecer. Vai depender do que o Textor faça na janela. Se ele der uma reforçada mesmo… mas mesmo que ele caia, o Corinthians do Carille começou desse jeito: era 1 a 0 gol do Jô, esse é 1 a 0 gol de Tiquinho. Quando o Corinthians caiu de produção, não deu mais tempo de chegar. Alguém chegou a dois pontos, o Palmeiras. Mas não deu mais tempo. 12 rodadas o Botafogo tem 3 rodadas de vantagem. 12 rodadas. E o próximo jogo dele é com o Vasco – concluiu.
O Botafogo agora muda o foco para a Sul-Americana, pela qual enfrenta o Magallanes, quinta, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar